Vermelho

Esta cor está interligada ao sentimento, expressando paixão, amor e desejo, assim como agressividade ou poder. Considerada uma cor quente e estimulante, o que auxilia a combater a falta de energia e o estresse. Aconselhável utilizar esta cor, em pequenas doses, nos ambientes de sala de estar e jantar.

Amarelo

Simboliza a cor do sol, da qual transmite calor, ilumina, descontrai e gera otimismo. Recomendada sua utilização em áreas de acesso, salões sociais e quartos de estudos.

Violeta

Essa cor transmite sensação de prosperidade, espiritualidade, sinceridade e respeito. Influencia as emoções e humores. Aconselhável utilizar esta cor somente em locais de meditação, mas não o ambiente todo.

Laranja

Classificada como uma cor quente, esta simboliza encorajamento, atração, tolerância e prosperidade. Expressa comunicação e confiança. Recomendada para salas de estudo, reunião e outros locais dos quais as pessoas se encontram para conversar.

Rosa

Esta cor simboliza o romantismo, transmitindo amor, carinho e beleza. Gera empatia e companheirismo.

Branco

Símbolo da paz, cor que transmite calma e pureza ao ambiente. Repele energias negativas e eleva as vibrações positivas. Dá sensação de limpeza e claridade ao ambiente. Excelente para ser utilizada em qualquer ambiente, porém vale ressaltar que um local que utilize somente esta cor pode gerar monotonia e tédio.

Verde

Esta cor transmite esperança, calmaria e vigor. Harmoniza e equilibra o ambiente. Indicada para utilização em todos os ambientes, sempre com moderação. No banheiro e aconselhável ter toalhas ou detalhes de acabamento em verde vivo, pois é ali que se purifica o corpo, energizando-o.

Azul

É a cor da purificação, do bem estar e raciocínio lógico. É a única que tem poder de desintegrar energias negativas, favorecendo a paciência, a amabilidade e a serenidade. É a cor do espírito e do pensamento. É muito indicada para acalmar a energia dos quartos de crianças e adultos hiperativos.

Lilás

O lilás é um roxo pendendo mais para o azul. Significa espiritualidade e intuição, representa o mistério, expressa sensação de individualidade e de personalidade. É aconselhável para locais de meditação.

Bege

É uma cor que transmite calma e passividade. Está associada à melancolia e ao clássico. É muito utilizada em nos ambientes, cortinas, tapetes, porque apesar de um tanto inerte, o bege promove a sensação de aconchego e conforto.

Cinza

Esta cor pode simbolizar estabilidade, sucesso e qualidade, mas em excesso pode transmitir falta de vida. É o equilíbrio entre o preto e o branco. Quanto mais sombrio, mais expressa desânimo e monotonia.

Parceiros do Porão das Tintas